PERFIL  – Empresária Juliana Brasil inaugura quarto Studio de beleza em meio à pandemia

PERFIL – Empresária Juliana Brasil inaugura quarto Studio de beleza em meio à pandemia

A história da empresária Juliana Brasil é semelhante à de milhares de brasileiras que sonham em empreender e persistem até concretizar seus objetivo

Apartamento com cara de casa 
Transtorno do Espectro Autista é tema de palestra
MAIO AMARELO: Segurança viária no foco de operação da PRF lançada nesta quinta (14).

Juliana Brasil com a filha Karol e o marido Gean

A história da empresária Juliana Brasil é semelhante à de milhares de brasileiras que sonham em empreender e persistem até concretizar seus objetivos. A capixaba, que começou na carreira fazendo as unhas, corte de cabelo e penteados de graça em parentes para aperfeiçoar suas técnicas, acaba de inaugurar seu quarto Studio de Beleza, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, sendo este o terceiro aberto durante a pandemia.

Embora o momento seja de incertezas econômicas, Juliana Brasil ousou e investiu na expansão do seu negócio, voltado exclusivamente ao público feminino. Esse, inclusive, era um sonho antigo da empresária, que teve uma vida simples mas que nunca deixou de acreditar nos seus sonhos. “Trabalhei durante muitos anos em outras profissões, como vendedora e gerente em lojas, mas sempre quis ter meu próprio negócio e tinha que ser no ramo da beleza, já que sempre gostei muito dessa área”, explica.

Seu primeiro Studio de Beleza foi aberto no quintal da própria casa, no bairro Ilha dos Bentos, em Vila Velha. Lá ela viu a clientela crescer a cada dia e se estabilizou no mercado. Depois de 6 anos com apenas um espaço, decidiu que era hora de ampliar seu negócio. Mas aí veio a pandemia. E, mesmo com receio devido às incertezas que o momento trouxe, ela abraçou uma boa oportunidade e inaugurou a sua primeira filial, em Coqueiral de Itaparica, também em Vila Velha. E a aposta foi certeira: não só expandiu seu nome, como o seu faturamento. “Mesmo tendo mais despesas com o aumento no número de parceiros de trabalho e com a manutenção diária de um salão de beleza, consegui aumentar meu lucro”, comemora.

E foi também em Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica, que Juliana Brasil inaugurou seu novo Stúdio. Inclusive, no mesmo bairro onde ela já tem um espaço de beleza. Os demais estão localizados na Praia da Costa e na Ilha dos Bentos. “É um grande sonho expandir o meu trabalho. Mesmo sendo o meu quarto salão, ainda me emociono quando vejo o letreiro com meu nome, porque sei o quanto me esforcei para ter essas conquistas. Sou muito grata aos meus clientes que confiam no meu trabalho, aos meus colaboradores, que são excelentes e fundamentais na minha caminhada e, claro, à minha família, que sempre acreditou nos meus sonhos e me apoiou em todos os momentos”, declara.

Além de atuar com procedimentos na área da beleza, a empresária também trabalha com formação profissional e já capacitou centenas de pessoas, muitas destas, inclusive, garantem o sustento da casa com a nova profissão. “Não vejo isso apenas como um negócio, mas como uma oportunidade de mudança de vida. Assim como mudei a minha história, fico feliz em ver outras pessoas também se encontrando neste ramo de atuação”, diz Juliana Brasil.

Aos 34 anos, Juliana Brasil sonha ainda mais alto. Embora tenha consciência de que neste momento sua dedicação seja voltada aos seus quatro Stúdios, ela pensa em novos projetos a curto e médio prazo. Entre os objetivos da empresária, abrir novas filiais em outras cidades da Grande Vitória. Também sonha em assinar uma linha de produtos de beleza e até em criar uma franquia com seu nome. “Tenho muita fé e sei que dando um passo de cada vez, com muita paciência e sabedoria, posso ir ainda mais longe”, revela a empresária. “Algumas das minhas ex-alunas dizem se inspirar em mim e me sinto lisonjeada em saber que, de alguma forma, incentivo alguém a acreditar no seu potencial e a querer ir em busca dos seus sonhos”.

Embora o mercado de beleza esteja sempre aquecido, Juliana Brasil garante que não é fácil ser dona do próprio negócio, já que os desafios são diários, como a alta concorrência, carência de mão de obra e a necessidade de investimento constante em produtos.

Para que seu negócio continue sendo referência, a empresária busca estar sempre por dentro das tendências, treina sua equipe constantemente, investe na gestão dos seus Studios, na divulgação do seu trabalho e na fidelização dos clientes. “Empreender requer muito esforço”, relata.

Ping-pong:

Viagem: Ceará, para onde fiz a minha primeira viagem em família

Livro: “O milagre da manhã”, de Hal Elrod

Música: “Deus de promessas”, de Davi Sacer

Filme: Meu primeiro amor

Hobby: ficar com minha família

Um sonho: ser feliz para sempre

Uma realização: ser mãe

Uma frase: “Troque suas folhas mas não perca as suas raízes”.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin