PERFIL – O Empreendedor Lucas Rezende conta sua trajetória

PERFIL – O Empreendedor Lucas Rezende conta sua trajetória

Jornalista e empreendedor Lucas Rezende não para. Sempre ligado nas informações diárias como todo bom comunicador, passando por várias áreas de uma re

10 mil vagas em cursos de qualificação profissional
Camiseta Simples: inclusivo e sustentável, lançamento da Reserva promete revolucionar a moda atual
Soul Dila se inspira em quilombo para coleção inverno 2019

Jornalista e empreendedor Lucas Rezende não para. Sempre ligado nas informações diárias como todo bom comunicador, passando por várias áreas de uma redação, teve a certeza de dar passos mais largos e passou a ser o seu próprio patrão. Visionário e com um vasto conhecimento na área criou a sua própria agencia a LR Comunicação Estratégica.

Lucas começou sua carreira ainda nos primeiros períodos do curso de Jornalismo, cobrindo cultura e entretenimento, no ESHOJE. Danieleh Coutinho, Diretora de Redação, foi quem lhe deu a primeira oportunidade, de uma generosidade tamanha, lá ele teve contato com quase todo o processo de colocar um jornal na rua: apuração, diagramação, revisão e edição.

“De lá, fui ser editor-assistente da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Como Helô, por quem nutro grande carinho até hoje, é uma das jornalistas mais respeitadas do ramo cultural – inclusive com um Prêmio Esso no currículo – passei a ter contato com toda a sorte de personalidades: foram furos e entrevistas com nomes que iam de Gal Costa à Gisele Bündchen”.

Voltando para o Espírito Santo, Lucas fui convidado a trabalhar na redação do jornal A Tribuna.

“Ali, entre três passagens, ocupei uma dezena de funções: de repórter especial à colunista de política. Então, aceitei o desafio de morar em São Paulo. Lá, passei uma temporada na redação da Folha de S.Paulo – para quem já escrevia como correspondente desde 2017 – e na TV Globo, apresentando a série “Descubra o Brasil”, em que viajávamos o país para contar o que de melhor tem por aqui para o G1 e o GloboPlay”.

Ele confessa que não foi fácil, porem teve persistência.

“Foi perseguindo esse caminho que conquistei manchetes como “Menores viram escravas do sexo na BR-262”, “Presos comem comidas impróprias para humanos no ES” e “Dossiê revela plano de dominação em presídios do ES”. Em São Paulo, revelei a disputa judicial que envolvia Caetano Veloso e Olavo de Carvalho, as denúncias de racismo de Milton Gonçalves contra Paulo Betti, as acusações de crimes internacionais contra o Aviões do Forró, a doença da mãe do presidente Jair Bolsonaro; dentre outras incontáveis histórias”.

E, continua Lucas,

“Até que senti que minha contribuição nas redações estava dada e era hora de seguir outro caminho, no empreendedorismo, mas ainda na comunicação. Foi aí que nasceu a LR Comunicação Estratégica: atendemos políticos, escritórios de advocacia e empresas de diversos segmentos, fazendo elas se tornarem notícia do jeito certo, no lugar certo, na hora certa. E, eu, que achava que não podia me apaixonar mais pela comunicação, e que ela não podia me render mais alegrias, me encontrei realmente no empreendedorismo. Vai além da vontade de ser dono da sua própria agenda e de executar de fato planejamentos personalizados. É saber que a gente (porque tenho uma aguerrida equipe de 3 jovens talentos) ajuda a moldar reputações – para melhor”.

Sou filho do Vanderlei, que atua em coordenação educacional, da Jussara, que a vida toda atuou na indústria alimentícia, e irmão do Leonardo – mais novo. Sou uma mistura do Knaak, da Pomerânia, e do Kruger, da Alemanha, com o Rezende, que é Português. Nasci e fui criado em Vila Velha – onde planejo continuar morando após casar, em julho do ano que vem, com a Giulian. Ela, ironia do destino, também é jornalista.

A eleição de 2022 será a primeira em que vai atuar fora da condição de repórter e colunista de política. E será a hora de usar toda a expertise de quem já analisou e reportou estratégias, resultados, erros e acertos – para atuar do outro lado do balcão, oferecendo assessoria de imprensa e de posicionamento de discurso nas redes sociais.

PING-PONG Com Lucas

Viagem inesquecível: Um cruzeiro a bordo do MSC Splendida

Livro: “Verdade Tropical”, de Caetano Veloso

Música: “O Vencedor”, dos Los Hermanos

Filme: “Que Horas Ela Volta?”, da Anna Muylaert

Hobby: Sem dúvida, viajar com a Giulian, minha noiva

Um sonho: Ser pai

Uma realização: Ver nosso trabalho reconhecido pela imprensa e pelo mercado empresarial

Uma frase: “Meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer”

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin