PERFIL – O Empreendedor Lucas Rezende conta sua trajetória

PERFIL – O Empreendedor Lucas Rezende conta sua trajetória

Jornalista e empreendedor Lucas Rezende não para. Sempre ligado nas informações diárias como todo bom comunicador, passando por várias áreas de uma re

O que você precisa saber antes de formar uma sociedade?
Barlavento Beach Bar & Lounge lança delivery de pratos e drinks
Último final de semana para conferir artigos de todo o mundo na 17ª Feincartes

Jornalista e empreendedor Lucas Rezende não para. Sempre ligado nas informações diárias como todo bom comunicador, passando por várias áreas de uma redação, teve a certeza de dar passos mais largos e passou a ser o seu próprio patrão. Visionário e com um vasto conhecimento na área criou a sua própria agencia a LR Comunicação Estratégica.

Lucas começou sua carreira ainda nos primeiros períodos do curso de Jornalismo, cobrindo cultura e entretenimento, no ESHOJE. Danieleh Coutinho, Diretora de Redação, foi quem lhe deu a primeira oportunidade, de uma generosidade tamanha, lá ele teve contato com quase todo o processo de colocar um jornal na rua: apuração, diagramação, revisão e edição.

“De lá, fui ser editor-assistente da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Como Helô, por quem nutro grande carinho até hoje, é uma das jornalistas mais respeitadas do ramo cultural – inclusive com um Prêmio Esso no currículo – passei a ter contato com toda a sorte de personalidades: foram furos e entrevistas com nomes que iam de Gal Costa à Gisele Bündchen”.

Voltando para o Espírito Santo, Lucas fui convidado a trabalhar na redação do jornal A Tribuna.

“Ali, entre três passagens, ocupei uma dezena de funções: de repórter especial à colunista de política. Então, aceitei o desafio de morar em São Paulo. Lá, passei uma temporada na redação da Folha de S.Paulo – para quem já escrevia como correspondente desde 2017 – e na TV Globo, apresentando a série “Descubra o Brasil”, em que viajávamos o país para contar o que de melhor tem por aqui para o G1 e o GloboPlay”.

Ele confessa que não foi fácil, porem teve persistência.

“Foi perseguindo esse caminho que conquistei manchetes como “Menores viram escravas do sexo na BR-262”, “Presos comem comidas impróprias para humanos no ES” e “Dossiê revela plano de dominação em presídios do ES”. Em São Paulo, revelei a disputa judicial que envolvia Caetano Veloso e Olavo de Carvalho, as denúncias de racismo de Milton Gonçalves contra Paulo Betti, as acusações de crimes internacionais contra o Aviões do Forró, a doença da mãe do presidente Jair Bolsonaro; dentre outras incontáveis histórias”.

E, continua Lucas,

“Até que senti que minha contribuição nas redações estava dada e era hora de seguir outro caminho, no empreendedorismo, mas ainda na comunicação. Foi aí que nasceu a LR Comunicação Estratégica: atendemos políticos, escritórios de advocacia e empresas de diversos segmentos, fazendo elas se tornarem notícia do jeito certo, no lugar certo, na hora certa. E, eu, que achava que não podia me apaixonar mais pela comunicação, e que ela não podia me render mais alegrias, me encontrei realmente no empreendedorismo. Vai além da vontade de ser dono da sua própria agenda e de executar de fato planejamentos personalizados. É saber que a gente (porque tenho uma aguerrida equipe de 3 jovens talentos) ajuda a moldar reputações – para melhor”.

Sou filho do Vanderlei, que atua em coordenação educacional, da Jussara, que a vida toda atuou na indústria alimentícia, e irmão do Leonardo – mais novo. Sou uma mistura do Knaak, da Pomerânia, e do Kruger, da Alemanha, com o Rezende, que é Português. Nasci e fui criado em Vila Velha – onde planejo continuar morando após casar, em julho do ano que vem, com a Giulian. Ela, ironia do destino, também é jornalista.

A eleição de 2022 será a primeira em que vai atuar fora da condição de repórter e colunista de política. E será a hora de usar toda a expertise de quem já analisou e reportou estratégias, resultados, erros e acertos – para atuar do outro lado do balcão, oferecendo assessoria de imprensa e de posicionamento de discurso nas redes sociais.

PING-PONG Com Lucas

Viagem inesquecível: Um cruzeiro a bordo do MSC Splendida

Livro: “Verdade Tropical”, de Caetano Veloso

Música: “O Vencedor”, dos Los Hermanos

Filme: “Que Horas Ela Volta?”, da Anna Muylaert

Hobby: Sem dúvida, viajar com a Giulian, minha noiva

Um sonho: Ser pai

Uma realização: Ver nosso trabalho reconhecido pela imprensa e pelo mercado empresarial

Uma frase: “Meu coração não se cansa de ter esperança de um dia ser tudo o que quer”

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin