Pichação é crime e o infrator pode ser preso e ter que pagar multa

Pichação é crime e o infrator pode ser preso e ter que pagar multa

Recentemente tem circulado nas redes sociais vídeos e fotos de pessoas que estão andando pelas ruas da cidade, principalmente à noite e especialmente

Músico de sucesso internacional lecionará na Escola Americana
Mulheres batem o recorde de novas empresas no Brasil
Vai viajar? 4 dicas para manter suas plantas saudáveis no período de ausência

Recentemente tem circulado nas redes sociais vídeos e fotos de pessoas que estão andando pelas ruas da cidade, principalmente à noite e especialmente pelo Centro Histórico de Vitória, usando sprays de tinta para fazer pichações em monumentos e pontos turísticos da capital.

Se você recebeu alguns desses vídeos nos canais de aplicativos de mensagens ou viu atos dessa natureza e se você reconhece quem aparece nas cenas, faça denúncia pelo Fala Vitória 156 ou pelo 190. Não precisa se identificar. A Prefeitura de Vitória já está monitorando por meio de câmeras para tentar prender em flagrante esses pichadores e conta também com sua ajuda.

O subsecretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa, informou que o auto de infração só é possível quando há o flagrante. Até este mês de outubro, segundo ele, foram recebidas três denúncias, mas não foi possível identificar o infrator.

Prefeitura de Vitória já está monitorando por meio de câmeras para tentar prender em flagrante os pichadores

“Em 2018, foi realizada uma multa no valor de R$ 9.882,90, cujo infrator teve seu nome e dados inscritos em dívida ativa por não pagamento”, disse.

A prática da pichação é caracterizada como crime ambiental de acordo com a Lei Federal 9605/1988. Além de ser uma infração, conforme o artigo 44, item IV da Lei Municipal 5086/2000. O valor da multa para quem for pego fazendo pichações é de R$ 10.264,50.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin