Portinari e Kube Arquitetura criam ambiente profissional

Portinari e Kube Arquitetura criam ambiente profissional

que ressignifica “valores comerciais”  Projeto traz a subjetividade dos valores humanos para uma loja de joias bem fora do convencional  A Portinari

Moradores da Serra podem voltar a agendar o atendimento do CadÚnico pelo portal da Prefeitura
Carnaval: PMV repassa recursos para nove escolas de samba da capital
Vitória recebe o Queen Experience In Concert

que ressignifica “valores comerciais” 

Projeto traz a subjetividade dos valores humanos para uma loja de joias bem fora do convencional 

A Portinari e a arquiteta Juliana Neves, da Kube Arquitetura, apresentam mais um projeto da exposição de containers, inspirados no tema “ressignificar o morar”. Desta vez, a proposta é um ambiente comercial nada óbvio: um ateliê de joias, mas que trabalha valores humanos em vez de objetos. Levando em conta as transformações permeadas pela pandemia da Covid-19, o conceito inovador cria uma loja na qual estão expostos valores percebidos pelas pessoas.

Os objetos remetem ao lugar “onde mora nossa alma”, com tecidos fluídos e iluminação a velas, ressaltando ideias de auto-cuidado, contato com a natureza, foco em si mesmo, valorização do tempo e da presença.

 Utilizando a paleta de cores em branco, com o brilho e a calmaria que o tom proporciona para resgatar esses valores, a arquiteta utiliza os porcelanatos de grande formato Recital, Neutral, Soberano e Apuan. As peças foram utilizadas do piso aos mobiliários, com implementação das técnicas clássicas às mais inovadoras – para a criação de mesas e bancadas revestidas de porcelanato, tornando a experiência moderna e harmonizada ao mesmo tempo. “Os produtos nessa paleta de tom são muito flexíveis, fáceis de serem usados das mais diversas formas”, explica a arquiteta.

Para finalizar o projeto, frases de poetas permeiam os espaços, em objetos e nas paredes, deixando a mensagem mais direta para quem visita o container e mergulha na subjetividade da proposta.

“Nos apaixonamos pela paleta Bone White desde o início, pois as cores trazem o aconchego que buscamos evidenciar com o tema da criação. Os tons em branco e o brilho das peças refletem esse morar dentro de si, com a paz, a calmaria e o equilíbrio que todos nós precisamos buscar”, finaliza Juliana.

Exposição 

O projeto assinado pela Kube Arquitetura faz parte de uma mostra de seis ambientes criados por especificadoras de diferentes regiões do Brasil. Inspirados na sensibilidade dos tons, os trabalhos foram criados com os lançamentos da Portinari 2021 e com as paletas de cores do Color Connection, uma escala cromática que facilita a harmonização dos produtos. A mostra segue na fábrica da Portinari, em Criciúma, Santa Catarina, e poderá ser visitada pelo público após o período de restrições.

Sobre a Duratex 

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Ceusa e Portinari, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia – Duratex Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 – ISE. www.ceramicaportinari.com.br

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin