Previdência: planejando no presente para investir no futuro

Previdência: planejando no presente para investir no futuro

Além de proporcionar maior tranquilidade nessa fase da vida, a previdência privada também é indicada para garantir renda para algum projeto programado

Vai começar a 14ª edição do Ita Biker 2018 na Vila de Itaúnas
Rota dos Ipês recebe seu primeiro evento esportivo em Domingos Martins
Lighting designer paulista desembarca pela primeira vez em Vitória para lançar a coleção ‘Mix and Match’

Além de proporcionar maior tranquilidade nessa fase da vida, a previdência privada também é indicada para garantir renda para algum projeto programado

Depender apenas do Governo Federal para ter rendimentos financeiros ao se aposentar está longe de dar alguma segurança para quem pretende passar essa fase da vida com tranquilidade financeira. Por isso, é essencial pensar o quanto antes nos investimentos para se preparar com antecedência e, assim, obter um futuro mais organizado com as contas estabilizadas e ainda a garantia de uma renda extra para aproveitar as oportunidades da aposentadoria.

Nestes casos, muitos especialistas tem apontado a Previdência Privada como uma solução interessante, inclusive, para quem tem planos de longo prazo, como viajar ou comprar algo de maior valor. De acordo com a superintendente de benefícios da Ilha Azul, Karolynne Cavedo, os produtos disponíveis nesta área também permitem construir reservas para desfrutar de benefício fiscal e acumular recursos para pagamento de estudo dos filhos, por exemplo, proporcionando um futuro mais seguro.

“O momento atual vivido pelo mundo tem feito muitas pessoas refletirem sobre a importância deste tipo de planejamento. Afinal, a situação tem mostrado para todos nós que organização é algo essencial para qualquer projeto de vida, inclusive na aposentadoria. Dentre os investimentos que são comercializados no mercado, a previdência está entre as mais seguras e rentáveis com diferentes tipos de taxas e também de rendimentos. Só é preciso escolher um formato que seja ideal para os seus objetivos”, comenta.

Atento as boas práticas

Além dos formatos tradicionais, já conhecidos, o mercado de previdência privada apresenta também novidades nesta área. A XP Investimentos lançou recentemente o primeiro fundo de previdência privada formado somente por ações de empresas com alto padrão de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.

De acordo com o assessor de investimentos, Júnior Martinelle, da Golden Investimentos – escritório da XP Investimentos do Brasil – isso significa que empresas que mantenham postura ética e de governança ilibadas e que promovam a inclusão e igualdade social poderão conquistar o apoio de investidores com seu conceito ESG (Environmental, Social and Governance, sigla em inglês).

“Este fundo é chamado de ‘PGBL/VGBL JGP ESG Ações 100 Prev XP Seg FICFIA’ e está sendo gerido pela JGP Asset, responsável por escolher os papéis e analisar a idoneidade das empresas. Estamos trabalhando para a democratização ao acesso a este e também outros tipos de investimentos, valorizando as novas práticas do mercado”, comenta.

A empresa ainda oferece a opção de investimento dos recursos em um fundo de fundos de previdência (FoF), chamado XP Seguros SuperPrev FIM. A carteira reúne produtos de investimento geridos por especialistas em diferentes segmentos do mercado – como renda fixa, Bolsa e moedas, no Brasil e no exterior – com o objetivo de retorno no longo prazo.

Este plano não possui taxas de carregamento, nem na entrada e nem na saída. “Assim, é possível se preparar para uma aposentadoria de qualidade por meio de valores mensais acessíveis e custos baixos. Para melhor aproveitamento dos benefícios da previdência, recomendamos um horizonte de investimentos de pelo menos dez anos”, orienta.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin