Primeira marca capixaba feminina vai desfilar no New York Fashion Week

Primeira marca capixaba feminina vai desfilar no New York Fashion Week

Vai ter capixaba nas passarelas de um dos maiores eventos de moda do mundo, a New York Fashion Week. A marca capixaba ATITÚ foi convidada para parti

Atenção: Álcool isopropílico 75% para limpeza de eletrônicos
Medo de dentista?
Inscrições abertas para imersão gratuita em Advocacia

A empresária Júlia Loyola já está em NY com sua coleção e aguardando o grande dia. 

Vai ter capixaba nas passarelas de um dos maiores eventos de moda do mundo, a New York Fashion Week. A marca capixaba ATITÚ foi convidada para participar da edição Primavera/Verão 2022 da semana de moda americana, que começou quarta-feira e segue até domingo, dia 12. É a primeira vez que uma marca capixaba de moda feminina participa do evento.

A ATITÚ entra na passarela no dia 12, às 12h, horário de Brasília, durante o desfile da Flying Solo, plataforma que lança novos talentos da moda e do design dos quatro cantos do planeta, e que faz parte da programação oficial do evento. A marca fará transmissão ao vivo do desfile pelo seu instagram @use.atitu. E no mesmo dia abrirá o e-commerce para vendas no site (www.atitu.com.br).

Comandada pela jovem empresária Júlia Loyola, que lançou a marca há menos de 1 ano, a ATITÚ vai levar em primeira mão para as passarelas do evento sua nova coleção cápsula intitulada de “O Futuro é Agora”. Serão 12 peças compostas em 8 looks. Júlia desenvolveu os modelos a partir de fibras naturais, que priorizam fios reciclados, uma das grandes tendências da moda atual. “Para mim, é a junção perfeita do design e empatia com as próximas gerações. Apostamos na cor crua pela ausência de tingimento artificial, além do verde oliva natural e off white”, conta Júlia.

Após o evento, os looks da ATITÚ estarão disponíveis nas plataformas de divulgação da Flying Solo, assim como no market place e na loja física, um espaço de 750 metros quadrados inaugurado no início de 2020, na badalada West Broadway, no bairro do SoHo. E a partir do dia 17 de setembro, as peças também estarão no espaço conceito ATITÚ, localizado na Praia do Canto, em Vitória.

A coleção, com peças limitadas, vai ganhar ainda etiqueta especial ‘ATITÚ + NY Fashion Week’, sem falar que terá todas as peças numeradas como uma verdadeira obra de arte. “Queremos que nossas clientes se sintam ainda mais exclusivas com nossas criações e saibam que elas estão usando uma coleção que representa um momento especial da nossa marca, que elas fazem parte dessa história”, conta a empresária capixaba empolgada.

Para participar do desfile da Flying Solo, Julia passou por uma série de entrevistas no primeiro semestre deste ano, até ser finalmente selecionada. A missão desse projeto é apresentar marcas inovadoras para a concorrida e exigente plateia norte-americana. Na mais recente edição, em fevereiro, foram apresentados 77 looks de marcas vindas de países como Rússia e Índia.

“Sem dúvidas, esse convite veio não só para brindar um ano da nossa marca, completados no último dia 31 de agosto, como também para mostrar o que buscamos em cada coleção: mostrar brasilidade com leveza. Feliz em compartilhar com o mundo um pouco da nossa essência e essa coleção que em cada tecido e detalhes pensados vem um conceito de responsabilidade social”, conta Júlia emocionada ao ser selecionada entre 70 criadores de diversos países.

Após ser selecionada, foram menos de 2 meses para preparar a coleção e todos os detalhes da viagem. Sem falar na quarentena. A capixaba teve que ficar 14 dias em Cancun fazendo quarentena para poder entrar nos Estados Unidos, parte das exigências do país por conta da pandemia do COVID-19.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin