Problemas ginecológicos são mais comuns no verão. Saiba como evitá-los!

A estação de férias e calor é um convite para passar os dias de folga em praias e piscinas. Mas o verão pode vir acompanhado de alguns problemas g

“Essência” com conceito sustentável
Conecta Linhares: Universitários levam serviços gratuitos à Linhares
Contagem regressiva: faltam menos de cem dias para o verão

A estação de férias e calor é um convite para passar os dias de folga em praias e piscinas. Mas o verão pode vir acompanhado de alguns problemas ginecológicos desagradáveis. Segundo a ginecologista Aline Forattini, os casos mais comuns são de candidíase, infecção urinária e vaginose.

“Algumas dicas simples podem evitar o aparecimento desses problemas, como lavar as roupas íntimas com água e sabão e secar no sol, não deixar peças íntimas em ambientes úmidos como banheiros, não compartilhar sabonetes e peças íntimas e manter uma boa higiene. O uso do sabonete neutro também é uma boa opção”, comentou.

Outro vilão nesse período é o biquíni molhado. A dica da ginecologista é trocá-lo por peças secas assim que possível. “Também oriento usar roupas mais leves e ventiladas. Os shorts acabam mantendo o biquíni úmido por mais tempo e não permitem que o ar circule”, acrescentou.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin