Profissionais que se reinventaram em 2020 ajudaram na retomada da economia

Profissionais que se reinventaram em 2020 ajudaram na retomada da economia

2020 ajudaram na retomada da economia Mesmo diante aos desafios impostos pela pandemia, inúmeras profissões se destacaram neste ano. Entre elas, está

Orçamento do Estado para 2019 é aprovado pela Assembleia Legislativa
Vitória conta com 20 pontos próprios para banho de mar
Defeso do caranguejo-uçá começa no próximo dia 10 de janeiro

2020 ajudaram na retomada da economia

Mesmo diante aos desafios impostos pela pandemia, inúmeras profissões se destacaram neste ano. Entre elas, está a de engenheiro civil, que teve papel fundamental para o crescimento do setor

Apesar de ter sido um ano desafiador, muitas profissões conquistaram posição de destaque. Diante desse cenário, diversos profissionais desempenharam papéis fundamentais para que alguns setores da economia passassem pela crise sem sofrer tanto impacto. É o caso da construção civil, que obteve o maior crescimento em 6 anos com alta de 5,6% no último trimestre, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Entre os profissionais de destaque, está o engenheiro civil, que tem sido fundamental para esse crescimento.

Líssan Ildemara Cardoso, engenheira com 18 anos de profissão, conta que tem orgulho em atuar na área e destaca a importância da engenharia civil. “Ser engenheiro é levar a sociedade ao progresso. No caso da engenharia civil, falamos de realizar um sonho que estava no papel de várias pessoas, isso é muito gratificante. Nós atuamos com muito empenho e de forma cuidadosa para encantar e surpreender os clientes. É por isso que tenho tanto orgulho da profissão que escolhi”, destaca a engenheira.

Caminhada de batalhas e conquistas

A engenheira, que comemora mais de uma década na mesma profissão, já enfrentou muitos desafios e, apesar de não ter sido uma trajetória fácil, também coleciona muitas conquistas. Líssan ressalta que se reinserir no mercado, depois de uma pausa de 5 anos no trabalho para cuidar do filho, foi uma das principais batalhas que enfrentou durante sua carreira. “São 18 anos de muitas batalhas e dificuldades, mas também de muitas conquistas e, acima de tudo, muito suor e amor”, relata.

Hoje, ela tem orgulho em dizer que ocupa uma posição que não esperava um dia alcançar. A engenheira é a responsável por duas obras da Argo Construtora com 400 unidades, em Itaparica, Vila Velha. “Me sinto completa e realizada em fazer parte da Argo. Tenho honra em poder atender em dois empreendimentos da construtora, principalmente porque os dois estão em fases completamente diferentes. É muito gratificante estar aqui. Eu amo o que faço e por esse fato, sei que sou uma privilegiada”, finaliza.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin