Quarentena favorece período de “trégua” para megahair

Quarentena favorece período de “trégua” para megahair

O momento de isolamento social parece oportuno para deixar os fios darem aquela “respirada”, como fez a ex-BBB e influencer Rafa Kalimann O cabelão m

Parque Moscoso receberá ações do projeto Verão no Parque na sexta-feira
Inscrições abertas para imersão gratuita em Advocacia
Rótulos inéditos em exposição na Feira Vinho & Gastronomia do Steffen Centro de Eventos

O momento de isolamento social parece oportuno para deixar os fios darem aquela “respirada”, como fez a ex-BBB e influencer Rafa Kalimann

O cabelão muitas vezes pode dar um novo estilo para as mulheres que gostam dos fios mais longos. Mas, neste período em que a recomendação é ficar o máximo de tempo em casa, atendendo ao isolamento social para ajudar a evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), algumas mulheres adeptas do megahair estão aproveitando para dar um respiro aos cabelos e retirando por um tempo a extensão capilar. Um exemplo disso, foi a ex-BBB e influencer Rafa Kalimann, que apareceu em seu Instagram, neste domingo (23), sem seu famoso megahair. Segundo ela, o objetivo é deixar o cabelo dar uma “respiradinha”.

De acordo com a farmacêutica tricologista, Cristal Bastos, é preciso ter alguns cuidados com este tipo de técnica e o momento é bem oportuno para realizar algumas melhorias na técnica. “Com o passar dos meses, após ser colocado, podem surgir algumas quedas do cabelo, ao lavar e pentear. Neste caso, a orientação é tirar o mega, fortalecer o cabelo com tratamentos e depois colocar novamente”, indica.

Além disso, a especialista também orienta sobre a necessidade de tratamento para o couro cabeludo e fortalecimento dos fios. “Geralmente, o cabelo comprado é mais seco e a raiz, depois da aplicação fica mais oleosa que o comum, já que a oleosidade não consegue se espalhar pelo cabelo. Por isso, a recomendação é que a cada 15 dias seja feita uma hidratação nos fios. Além disso, evite também passar cremes na raiz e produtos oleosos, como óleo de argan”, sugere.

Megahair ganhou destaque no BBB 20

Durante a sua passagem pelo reality show, da Rede Globo, o alongamento de fitas utilizado por Rafa Kalimann, que tem um corte long bob, ficou bem aparente, gerando alguns comentários nas redes sociais a respeito da qualidade deste tipo de procedimento. Após sair do programa, ela contou que tentou dar uns truques durante o confinamento, chegando até a aplicar cola no mega, mas disse que sabia que não ia conseguir chegar até o fim do programa com o cabelo intacto: “Ele ia cair no meio do caminho, mas agora está ótimo”.

De acordo com Cristal Bastos, existem outras opções que poderiam ser mais naturais, já que esta técnica não dá tanta versatilidade. “Fica difícil, por exemplo, para quem gosta de ‘jogar’ o cabelo para o lado ou prender os fios. Mas, quem coloca pode entrar na piscina, ter uma vida normal. No dia a dia, a pessoa precisa se atentar a alguns detalhes, como pentear da cola para baixo, evitar o excesso de calor com secador e produtos oleosos na raiz”, explica.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin