Réveillon de todos os estilos

Réveillon de todos os estilos

Escolha o look ideal para festa de virada O ano passou voando e em um piscar de olhos já é 2020 e começamos uma nova década. Com tantas comemorações

Capixaba de coração é vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020 e participa de eventos em Portugal
PERFIL – O Empreendedor Lucas Rezende conta sua trajetória
PERFIL – O Amor com Açúcar de Andrea Valverde

Escolha o look ideal para festa de virada

O ano passou voando e em um piscar de olhos já é 2020 e começamos uma nova década. Com tantas comemorações e compromissos é difícil pensar em todos os looks e o visual do Réveillon acaba se tornando, para muita gente, um grande dilema. Seja lá onde for passar a virada do ano, passar em branco, nesse caso, não quer dizer passar batido.

Na praia ou em casa, despojada ou formal: para aproveitar a noite de ano novo da melhor forma possível, é essencial optar por um visual adequado ao tipo de evento que participará. Afinal, um look para um luau na praia não é o mesmo de uma balada na cidade.

A empresária e estilista da Sol de Verão, Ana Claudia Sampaio, conta que uma das melhores formas de saudar a entrada de um novo ano é com os pés na areia e um belo banho de mar. Para a ocasião, nada melhor do que optar por um maiô e usá-lo como body combinado com saias longas ou shorts. “Além de resultar em um visual praiano e sofisticado, você ainda consegue aproveitar a peça durante todo o verão”, aconselha. Para criar um look perfeito para o Réveillon na praia é preciso ter em mente que conforto é a palavra de ordem. “Dê preferência para peças fresquinhas, como vestidos longos, de materiais e tecidos mais leves e que não amassam, como a malha e o algodão”, indica Amanda Vieira, diretora criativa da marca feminina Box.

Quando a comemoração de Réveillon é em casa, seja na sua, de amigos ou parentes, dê preferência para peças mais informais, que permitam curtir a noite sem desconforto. Vestidos e macacões são perfeitos para esse tipo de evento. Quem quiser dar um up em um look mais básico pode usar o poder dos acessórios a seu favor.

Já quando o assunto é agitação, balada e festas mais sofisticadas, glamour e ousadia estão liberados. Dani Barreto, diretora da Empório Life, afirma que ocasiões mais formais pedem looks a altura. Longos, transparência e muito, muito brilho podem (e devem) ser considerados. “O dourado é sempre é uma boa pedida, mas se quiser apostar em um look totalmente atual aposte na transparência, rendas e recortes estratégicos. Os babados e mangas volumosas também estão em alta”, indica.

Já para os homens, se a comemoração for à beira mar, a produção pode ficar mais estilosa e ainda assim confortável, criando um mix de estilos combinando camisa de botão com a parte de baixo mais casual, como calças de brim, bermudas ou shorts mais curtos. Dê preferência aos tecidos mais naturais, como o linho que, além de serem frescos, são a cara do verão.

Além do local e do estilo da comemoração de Réveillon, é importante considerar também seu estilo pessoal. Afinal, ninguém quer se sentir desconfortável na virada do ano.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin