Sabores do ES: FEAFES terá produções 100% capixabas a partir de R$5,00

Sabores do ES: FEAFES terá produções 100% capixabas a partir de R$5,00

A Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo acontece de 16 a 19 de setembro e irá reunir doces, quitutes, queijos, cafés, embu

Lançamento Livro “Gestão Estratégica de Pessoas: A verdade oculta na liderança e Gestão de Equipes”
Evento no ES destaca como felicidade pode aumentar o lucro das empresas
Professora da PUC-SP lança livro sobre fake news em Vila Velha

A Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo acontece de 16 a 19 de setembro e irá reunir doces, quitutes, queijos, cafés, embutidos, biscoitos, bebidas e muito mais

Agricultores familiares de todas as regiões do Espírito Santo irão expor suas produções em quatro dias do evento que visa a evidenciar a importância da agricultura familiar para o campo e a cidade: a 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (FEAFES), que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória. Os visitantes poderão conhecer e explorar as delícias produzidas em solo capixaba, como doces, queijos, cafés, embutidos, biscoitos, bebidas, entre outras opções artesanais. Além das versões tradicionais, muitas famílias irão expor receitas originais e criativas. A entrada na Feira é gratuita.

Julio Mendel, presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES) e organizador do evento, destaca que os visitantes terão a oportunidade de conhecer as produções 100% capixabas, vindas do interior, sem sair de Vitória. “As famílias agricultoras se empenham para expor os mais variados tipos de produtos, então os visitantes poderão explorar sabores de todo o estado. Além disso, o evento contará com um espaço garden para exposição de flores, plantas, as famosas orquídeas das montanhas capixabas e muito mais”, destaca.

A organização da feira, apoiada pela Prefeitura de Vitória, Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Aderes), Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais – ES (Femtru – ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado do Espírito Santo (Unicafes), desenvolveu protocolos sanitários para garantir a segurança dos visitantes e evitar o contágio pelo vírus causador da Covid-19.

Ainda segundo Julio Mendel, a entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin