Serra mais conectada: praças já contam com internet de graça

Serra mais conectada: praças já contam com internet de graça

A tecnologia ate cada dia mais à nossa porta! São Smartphones, Tabletes, TVs Smart e muitos outros aparelhos que já estão conectados à Internet que fa

Viana Adventure: atletas de todo o Brasil participam de Enduro de Regularidade em Julho
Sabores do ES: FEAFES terá produções 100% capixabas a partir de R$5,00
Pandemia pode ser vista como oportunidade para inovar e expandir os negócios

A tecnologia ate cada dia mais à nossa porta! São Smartphones, Tabletes, TVs Smart e muitos outros aparelhos que já estão conectados à Internet que facilitam nosso dia a dia. Espaços públicos também, já possuem essa facilidade, como por exemplo, as praças da Serra.

Quem frequenta as praças Michelangelo e Chico Bento, no Parque Residencial Laranjeiras, por exemplo, já pode desfrutar do Wifi gratuito instalado no local.

O projeto “Wi-Fi Público” visa levar para o povo serrano o serviço de acesso à internet gratuita em praças, centros comerciais, pontos turísticos e na orla das praias. A ação faz parte do programa “Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável”.

A implantação nas praças em Laranjeiras foi realizada em agosto. No cronograma do projeto, os próximos locais comtemplados serão as Praças Maringá, Novo Horizonte, Segunda Avenida, Planalto Serrano Bloco A, Campinho da Serra I e, ainda, Praça da Luz.

A secretária de Planejamento Estratégico e Tecnologia, Juliana Costa afirma que o objetivo é que o munícipe tenha acesso a novas oportunidades por meio da internet, que abre portas para o mundo, tanto para educação, quanto para networking, entre outras.

“Promover a transformação digital é colocar a Serra em um patamar de cidade que pensa no futuro”, pontua.

Serra, Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável 

Em sua primeira etapa, o programa tem o objetivo de construir o Plano de Transformação Inteligente da Cidade para os anos 2021 até 2040, que vai tornar a Serra uma cidade humana, inteligente, criativa e sustentável, conforme estabelecido no Plano de Governo 2021/2024. O decreto do programa foi publicado em maio deste ano.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin