Oficinas gratuitas sobre parto adequado e cuidados com bebê

Iniciativa ocorrerá durante todo o mês de fevereiro para clientes e população em geral   A Unimed Sul Capixaba inicia, no mês de fevereiro, a agenda

SambAdm no Camarote Roda de Boteco
Eco 101 realiza novos desmontes de rocha em trecho da BR-101 em Cariacica
Sistema de Consórcios promete novidades com união de Grupo Coimex e Kogut

Iniciativa ocorrerá durante todo o mês de fevereiro para clientes e população em geral

 

A Unimed Sul Capixaba inicia, no mês de fevereiro, a agenda de 2020 do Projeto Parto Adequado. A programação inclui oficinas para auxiliar gestantes, acompanhantes e novas mamães a entenderem aspectos do parto mais adequado a cada situação e os primeiros cuidados com os bebês. Gratuito e aberto ao público, os encontros serão na sede da operadora ou no Hospital Unimed, ambos no bairro Gilberto Machado, em Cachoeiro de Itapemirim. Os interessados em participar podem se inscrever pelos telefones (28) 2101-6302.

O primeiro compromisso será no dia 03 de fevereiro, no auditório da Unimed Sul Capixaba (PUC), a partir das 18h30, com a “Oficina de Parto”, ministrada por um médico obstetra. Na sequência, no dia 6, acontece a “Oficina de Amamentação”, também no PUC, às 18h30. Conduzido por uma enfermeira e uma fonoaudióloga, o momento apresentará explicações práticas e teóricas sobre as “pegas” do neném na hora de amamentar. O público-alvo inclui gestantes, acompanhantes e mães de recém-nascidos (puérperas).

Na segunda quinzena do mês, estão agendados dois momentos: a “Oficina de Exercícios para a Gestação”, no dia 10 de fevereiro, e a “Oficina de Cuidados com o Bebê”, no dia 13. Os encontros também serão realizados no auditório da cooperativa, às 18h30.

Encerrando a programação do mês acontecerá a Oficina de Shantala, no dia 27. Na ocasião, uma terapeuta ocupacional ensinará a massagem indiana que serve para acalmar, relaxar, descongestionar e estimular o bem-estar do bebê a partir dos primeiros 30 dias de vida. Direcionado a gestantes, puérperas e acompanhantes, o encontro ocorrerá no auditório do Hospital Unimed Sul Capixaba.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin