Variante Delta, fique de olho!

Variante Delta, fique de olho!

A variante Delta do Coronavírus chegou de mansinho e tem se alastrado pelo país. Em estudo realizado pela prefeitura de São Paulo em parceria com o In

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online
Opportunity inaugura estande de venda
Instituto Ponte registra 95% de aprovação no Sisu

A variante Delta do Coronavírus chegou de mansinho e tem se alastrado pelo país. Em estudo realizado pela prefeitura de São Paulo em parceria com o Instituto Butatan, constatou-se que a nova cepa está em 69,7% das amostras identificadas na capital paulista.

Dados da Fiocruz também mostraram que o mês de agosto foi de real aumento da variante pelo país. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também viram a variante dominar os casos.

Para a pneumologista Jéssica Polese, é hora de ficar muito atento a qualquer resfriado ou gripe. “A variante delta é altamente transmissível e aparece como uma gripe e resfriado, e muitos pacientes estão confundido as síndromes respiratórias”, afirma a médica. “Os sintomas chegam fracos, como um nariz entupido, ou uma tosse, e o indivíduo se automedica, e vai mascarando o vírus, até o ponto em quem perde-se o olfato e paladar”, explica.

O problema é a pessoa achar que está resfriada e não procurar um atendimento rápido para se tratar, e aí acaba espalhando o vírus. “Além do alto contágio, a variante Delta está infectando pessoas já vacinadas, inclusive idosos com duas doses de vacina, tanto que já foi aprovada uma terceira dose para eles”, explica Jéssica.

Aqui no Espírito Santo, os casos estão estáveis, mas o governo já sinalizou que está havendo um aumento das contaminações por esta variante. “É preciso ficar atento, continuar se cuidando, evitando aglomerações”, ressalta.

A variante Delta não é uma forma grave da doença, mas como o Coronavírus é uma doença nova, é preciso ficar atento por conta da sua transmissão veloz e caso seja constatado o Covid, se cuidar e seguir as recomendações médicas.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin