Viradão Vitória: Casa Porto recebe mercado, performance e bandas novas

Viradão Vitória: Casa Porto recebe mercado, performance e bandas novas

A Casa Porto das Artes Plásticas é um espaço voltado para as artes visuais e contemporâneas e será um dos palcos do Viradão Vitória. Shows, performa

Conheça 10 alimentos que ajudam na prevenção do câncer de próstata
Capixaba participa de evento do Exército em Brasília
Universidade Vila Velha inaugura polo de ensino em Linhares

Cortejo com banda de congo segue para Fafi no Viradão Cultural


A Casa Porto das Artes Plásticas é um espaço voltado para as artes visuais e contemporâneas e será um dos palcos do Viradão Vitória. Shows, performances, mercado de artes e festival de bandas novas integram a programação no espaço.

Mercado Casa Porto
O Mercado Casa Porto é uma das atrações. O evento tem a proposta de reunir e fomentar, por meio de uma feira coletiva, a produção de obras de arte e produtores culturais, dentro de um espaço multicultural voltado à exibição, à divulgação e à comercialização de produtos culturais e artísticos produzidos no Estado.

Serão 17 artistas, com produtos em diversas técnicas, como desenho, gravura, cerâmicas e diferentes trabalhos artísticos manuais.

Acontece na sexta-feira (7), das 16 às 22 horas, e no sábado (8), das 14 às 22 horas.

Poesia
Antes das apresentações que acontecerão nos palcos do Viradão Vitória, o público poderá conferir declamação de poesias. Quem abre essa novidade do evento é a atriz e escritora Suely Bispo, que esteve recentemente na novela “Velho Chico” e publicou recentemente o livro “Lágrima Fora do Lugar”.

Acontece na sexta-feira (7), às 17 horas.

Dona Onete
A paraense Dona Onete vem colhendo os frutos de “Banzeiro”, seu segundo álbum, lançado em 2016, repleto de boleros, carimbós e banguês. A artista é a primeira atração musical do evento e promete uma apresentação vibrante.

Acontece na sexta-feira (7), a partir das 17h05.

Cortejo
Grande expressão da cultura no Espírito Santo, o congo estará presente no Viradão Vitória. As bandas Panela de Barro, de Goiabeiras, e Amores da Lua, de Santa Martha, promovem um cortejo, que sai da Casa Porto e segue pela avenida Jerônimo Monteiro em direção ao Theatro Carlos Gomes.

Acontece na sexta-feira (7), às 18h30

DJ’s
Dois DJ’s irão animar o palco da Casa Porto. Na sexta-feira (7), o DJ Alien é quem anima a festa. No sábado (8), a Deb Schulz apresenta o projeto RAP Feme, que, como sugere o título, apresenta a produção feminina no universo do rap, em especial nos países de língua latina.

A apresentação do DJ Alien acontece na sexta-feira (7), às 19 horas. Já a DJ Deb Schulz se apresenta no sábado (8), às 14 horas.

Festival de Bandas Novas
Grande novidade do evento, o Festival de Bandas Novas é um espaço destinado à apresentação de novos artistas que foram selecionados por meio de edital público. Os artistas, com até dois anos de carreira, subirão ao palco mostrando a diversidade musical da nova geração da cena local. O público vai conferir o som da Big Band UFES, Moreati, Rodrigo Novo e Gabriela Brown.

As apresentações acontecem no sábado (8), das 16h às 20h20.

Nina Becker
A carioca Nina Becker é um dos nomes de destaque da nova MPB. A cantora apresentará as canções de seu mais recente álbum, “Acrílico”, em que atualiza o clássico samba jazz com pitadas de música pop, tendo como inspiração o universo dos anos 50, as obras do artista plástico Roberto Burle Marx e a estética modernista.

O show acontece no sábado (8), às 20h40.

Comentários

WordPress 0
DISQUS:
Justified Image Grid Plugin