Vitória adere ao programa Time Brasil

Vitória adere ao programa Time Brasil

O município de Vitória passou a fazer parte do Time Brasil, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU). O Prefeito Lorenzo Pazolini assinou

Happy Hour do Masterplace Mall tem música boa e chopp gelado
Elegância masculina no Oscar 2019
O aborto em questão: médico lança livro com pesquisas e análises sobre a valorização da vida

O município de Vitória passou a fazer parte do Time Brasil, uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU). O Prefeito Lorenzo Pazolini assinou o termo de adesão da cidade na tarde desta terça-feira (20). A partir da assinatura, Vitória se responsabiliza em garantir as condições necessárias para a implementação das ações do Time Brasil nos prazos estabelecidos no Plano de Ação.

Além do prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, e do secretário da Controladoria Geral do Município, Denis Penedo Prates, também estiveram presentes o superintendente da CGU, Ricardo Plácido, o representante da OAB, Ricardo Ferreira Pinto Holzmeister, e o integrante do ES em Ação Fábio Brasileiro.

“Estamos modernizando o controle interno em Vitória. Essa modernização passa por alinhar as práticas do município com as da CGU, que é a nossa referência em termos de controle interno no Brasil. Aderir às metodologias da CGU nos garante que estamos executando o que há de mais moderno nessa área”, explica o secretário da Controladoria Geral do Município, Denis Penedo Prates.

Para o superintendente da CGU no Estado, todos ganham com a iniciativa. “A proposta do projeto Time Brasil é ajudar os municípios a fortalecer três vertentes: transparência, controle social e integridade. Estamos junto com as prefeituras para dar apoio ao que for necessário, dentro do que está ao nosso alcance. As cidades que aderirem ao projeto ganham um certificado de compromisso com a integridade, transparência e controle social”, afirma Ricardo Plácido.

O Time Brasil foi criado em 2019 pela CGU para auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção.

Eixos

A iniciativa possui três eixos (transparência, integridade e participação social) e está alinhada com a Agenda 2030 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), aprovada pela ONU em 2015.

Comentários

WordPress 0
DISQUS: 0
Justified Image Grid Plugin